11 agosto, 2007

Ser gente.


“Aprecia-me, faça - me sentir...”.


Mostra-me que você vale um minuto da minha atenção, cem batidas do meu coração, uma tarde da minha ansiedade.
Eu quero gente que mereça um Cd gravado na hora, cheio dos sentimentos mais nobres. Que goste de quadros pintados por um amigo, que acenda incensos.
Que te espera com alegria e quando você chega te abraça com entusiasmo e sinceridade. Quero gente que ame a si mesmo, que consiga ser feliz consigo na sua solidão.
Porque só assim aprendemos o valor da companhia do outro.
Eu quero admirar você, pessoa autêntica e com conteúdo.
Pessoa que sabe que o amor não está naquilo que você diz e sim naquilo que você faz.
Aos 26 anos de idade descobri o valor de gente assim...
Aprendi a valorizar gente que como eu aprecio a própria existência e valorizo a existência de gente singular.
Estou tão farta de pessoas irreais, que se apresentam com máscaras e hipocrisia.
Gente que por falta do que sentir manipula sentimentos alheios.
Por falta de amor próprio usa e blasfeme ia à imagem do outro.
Gente que fala demais e faz menos.
Que se acha demais e nunca se encontra, de tão insignificante que é.
Gente que não desenvolve o espírito, não tem fé e esquece de Deus.
Gente assim tão vazia, só existe pra preencher espaço físico na Terra.
Deste tipo de gente ninguém precisa.
Substituímos por um cachorro de rua, um sapato novo, um por do sol, um prato de porcelana cheia da comida preferida. Qualquer coisa que nos cause uma alegria real.
Gente vazia não proporciona nada a ninguém.
Mas orgulhosos e importantes eles se julgam indispensáveis.
Admira-me que gente assim ainda circule em automóveis não pagos, fumando cigarros para tentar substituir pensamentos, olhando no retrovisor e imaginando o quanto é grandioso.

(Autor: Desconhecido)

Nenhum comentário: