13 julho, 2007

O que acontece?


Eu bem sei que não sei o que é,
nem por quê,
muito menos se realmente é.
Vontade de ir embora,
sumir de vez para nunca mais voltar.
Acontece!
E o que posso fazer é evitar.
Ou então me entregar.
E sei que neste momento eu estou me entregando,
mas querendo evitar.
Eu sei que consigo, mas meu coração diz o contrário.
É como se fosse uma necessidade.
Mas necessidade disso? Por quê?
Parece maluquice, mas eu sinto sim essa tal necessidade.
Acontece de vez em quando.
Há muito não acontecia e hoje, finalmente, aconteceu.
Quando acontece eu fico, “tipo assim”,
dizendo coisas sem sentido,
mas com vontade de dar sentido a tais coisas.
Minhas palavras ficam desgovernadas,
sem significado algum,
e eu insisto em dar a elas algum sentido,
de modo que eu possa me sentir melhor.
São palavras de desabafo que, não sei, esqueci.
Mas é assim mesmo,
acontece sempre nessas circunstâncias.
O que houve, eu bem sei.
Mas para quê ficar falando do que houve
se eu posso falar assim,
viajando pelo mundo sem fim
que há dentro do meu íntimo infinito?
Loucura. Mas, (in)felizmente é isso mesmo.
Acontece.

(Autora: Adnanda Calima)

Nenhum comentário: