07 maio, 2008

Envelheço...

Envelheço,
quando me fecho para as novas idéias
e me torno radical.
Envelheço,
quando o novo me assusta
e minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço
quando meu pensamento abandona sua casa
e retorna sem nada a acrescentar.
Envelheço,
quando me torno impaciente,
intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço,
quando muito me preocupo
e depois me culpo por não ter tido
tantos motivos para me preocupar.
Envelheço,
quando penso demasiadamente em mim mesmo e,
consequentemente , esqueço dos outros.
Envelheço,
quando penso em ousar e já antevejo
o preço que terei que pagar pelo ato,
mesmo que os fatos insistam em me contrariar.
Envelheço,
quando tenho a chance de amar
e daí o coração se põe a pensar:
"será que vale a pena correr o risco."

Envelheci,
Envelheço,
E continuarei envelhecendo...

(Autor: Desconhecido)

Nenhum comentário: