18 novembro, 2006

O que é Marketing

As pessoas sempre nos pedem uma explicação sobre o que é, exatamente, Marketing.
Pois aí vai uma das melhores explicações.

Na prática, é isso aí:
1. Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e diz: "Eu sou Foda."
Isto é Marketing Direto.

2. Você está numa festa com um grupo de amigos e vê uma mulher. Um de seus amigos vai até ela e, apontando para você, ele diz: "Ele é Foda!"
Isto é Publicidade.

3. Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e consegue o seu telefone. No dia seguinte, você liga e diz: "Oi! Eu sou Foda !"
Isto é Telemarketing.

4. Você vê uma mulher numa festa. Levanta-se, ajeita o cabelo, vai até ela e diz: "com licença" e ajeita a alcinha do vestido dela, roçando de leve no seu braço e conclui: "A propósito, eu sou Foda."
Isto é Relações Públicas.

5. Você está numa festa. Uma mulher se aproxima e diz: "Me disseram que você é Foda!"
Isto é Reconhecimento de Marca.

6. Você está numa festa e vê uma linda mulher. Você a convence a ir para casa com seu melhor amigo.
Isto é Representação de Vendas.

7. Seu amigo não a satisfaz e ela liga para você.
Isto é Suporte Técnico.

8. Você está indo a uma festa quando se dá conta que poderia haver um monte de mulheres em cada uma das casas pelas quais você está passando.
Você sai do carro e, do meio da rua, grita bem alto: "EU SOU FODA!!!"
Isto é Spam

Nenhum comentário: