06 setembro, 2006

Óculos de lentes claras e positivas!


Todo dia ouço as pessoas se queixando da vida, dos problemas, acho que estamos errados.
O mundo não está pior, ao contrário, está muito melhor, vou provar!
Há séculos atrás havia centenas de guerras, acho que quase todas as nações do mundo já guerrearam umas com as outras, basta abrir um livro de históriae pesquisar, hoje, talvez existam umas 3 guerras acontecendo no mundo.
Há séculos atrás a perspectiva de vida das pessoas era de 45 anos no máximo,hoje essa perspectiva já dobrou e existem milhares de pessoas centenárias.
Doenças tão simples, como uma gripe, matavam centenas, milhares de pessoas.
Hoje temos tratamento para quase todas as doenças, e os cientistas prevêem que nos próximos 10 a 20 anos, ate mesmo câncer, AIDS, Parkinson dentre outras, terão suas curas definitivas.
Hoje o homem tem consciência que precisa conservar seu meio ambiente, preservar a água e os recursos naturais, leis são criadas e acordos internacionais são assinados visando a manutenção do nosso eco-sistema, há poucos anos atrás, por ignorância o homem estava acabando com tudo, poluindoo ar e os rios, acabando com florestas e nada era feito.
Graças aos veículos de comunicação, TV, rádio, impressos e internet, hoje sabemos de tudo que acontece em todos os cantos do mundo e podemos organizar aqui em nosso país um protesto contra algo acontecendo do outro lado do mundo.
A riqueza do mundo ainda não é bem dividida, é verdade, mas já houve épocas piores, onde um só homem detinha praticamente todo o poder e a maior parte das riquezas, era o caso dos reis e imperadores.
Hoje você tem chance de conseguir muita coisa, basta saber criar e aproveitar uma oportunidade.
Antigamente, uma pessoa poderia passar uma vida inteira sem conhecer sequer uma cidade vizinha.
Hoje, através de diversos programas, podemos conhecer os mínimos detalhes da maior parte do mundo, as diferentes culturas e costumes.
Uma viagem de 1.000 Km podia levar meses antigamente, hoje de carro leva cerca de 10 hs e de avião são cerca de 1:30 hs.
Uma notícia podia demorar dias, meses, hoje basta alguns segundos.

Ainda existem muitas outras coisas boas acontecendo, mas gostaria que vocês mesmo enxergassem, comecem a olhar o mundo com bons olhos, tire os óculos escuros da negatividade e coloque óculos claros com lentes positivas.
Alem disso vou me atrever a dar mais alguns conselhos.
Passe o Maximo de tempo possível com seus avôs, seus pais e seus tios, em algum momento eles irão embora e só ai você irá perceber o quanto eles fazem falta.
As opiniões deles são diferentes das suas, assim como a sua será diferente de seus filhos, seus netos e seus sobrinhos.
Os filmes e a historia não mentem, um homem faz a diferença, não seja um expectador do mundo faça algo por você, por sua família, pelo seu bairro, pela sua cidade, pelo seu país.
Os homens mais admirados do mundo, inclusive por você, fizeram grandes coisas sem pensar em dinheiro, fizeram por amor.
Dinheiro é conseqüência.
Trabalhe duro, estude, mas faça isso por você, tenha orgulho do seu trabalho e de seus conhecimentos, sua empresa e seus amigos reconheceram tudo isso, mas faça por você, para que no futuro, você possa se emocionar com o filme da sua vida.

Todo dia, Deus pinta uma paisagem para você, cores no céu, a sombra de uma árvore, o movimento do mar, o brilho da lua e das estrelas.
Comece acontemplar estes momentos, eles acontecem todo o dia para você, uns minutinhos vão encher seus olhos de alegria.
Aprenda a rir, aprenda a ser alegre sempre, tudo em sua vida será mais fácil se você se esforçar em ser alegre, seus filhos, parentes e amigos gostarão de passar um tempo com você e ter sua companhia.
Não fale mal dos outros, todos tem sua verdade, não perca tempo com fofocas e coisas do gênero. Quando lhe falarem mal de uma pessoa, conheça-a primeiro para depois tirar conclusões.
E quando você chegar a conclusão que uma pessoa é chata mesmo, não comente com ninguém, guarde para você.
Todos os dias apaixone-se por quem você ama, é um exercício diário.
Por fim, não coma muito, mas não deixe de experimentar as delicias da vida, pratique exercícios, mas não passe o dia todo na academia atrás de um conceito de beleza imposto pelo mundo.

Ah, e use o filtro solar, com óculos de lentes claras e positivas!

(Autor: Gustavo L. Pedrosa, Goiânia, dez/04.)

Nenhum comentário: