21 julho, 2006

Um problema é um problema....Talvez!!


Este texto que segue, foi retirado dá página 33 do livro "Despertando seu poder pessoal" de autoria de Leoclides Marcon http://www.leoclidesmarcon.com.br/obras%20editadas/poderpessoal/poderpessoal.htm

Um empresário que fez meu curso de oratória relatou em uma palestra quequando adolescente, trabalhou durante 3 anos como office boy. Seu grande sonho era ter uma moto.
E, durante estes três anos, economizou tudo que podia até que conseguiu comprar a moto. Um mês após tê-la comprado adivinha o que aconteceu: Exatamente, ladrões roubaram-lhe a moto. Ele poderia ter passado meses se vitimando com perguntas burras.
"Por que isso acontece comigo?"
"O que foi que eu fiz, meu Deus?"
"Pobre tem que morrer pastando."
Mas não foi o que ocorreu. Ele fez uma pergunta inteligente.
"Trabalhei três anos para poder comprar uma moto que agora foi roubada; se continuar fazendo o que faço, aonde irei chegar?"
Com essa pergunta, ele percebeu que precisava mudar radicalmente sua vida se quisesse algum resultado melhor.Encontrou um sócio, montou seu próprio negócio e hoje é um empresário administrando três empresas e pode comprar muitas motos se quiser.
Ele terminou a palestra dizendo:
"A coisa mais importante que aconteceu na minha vida, até hoje, foi terem roubado minha moto".
Ou seja, não são os fatos que determinam sua vida, mas o que você decide fazer com suas experiências de vida é que fará a diferença.
Pensem agora nas duas experiências mais negativas da sua vida e pergunte-se:
Que lições posso tirar a respeito do que aconteceu?
Como agir numa próxima vez em situação semelhante?
Você pode fazer de cada experiência de vida momentos de aprendizado e crescimento.

Faça perguntas inteligentes.

Nenhum comentário: