18 abril, 2006

A PESSOA CERTA


A Pessoa Certa apareceu sem avisar;
usando uma roupa com a cor que eu não gostava,
com o perfume que me dava alergia,
com um sorriso meio sacana,
conversando sem olhar para o relógio.
Ate dei desculpas, me levantei para ir embora,
enrolei no banheiro... e a pessoa continuava ali,
com um papel na mão meio amassado.
Eu estava sozinho, talvez bem assim.
Idealizava o Grande Dia;
aquele em que sentiria borboletas,
coração batendo forte ...
todas aquelas coisas que os românticos dizem causar
quando batemos de frente com A Pessoa Certa!
Eu ia dormir pensando nisso, acordava sem sentir nada daquilo.
Mas tudo bem, dizem que o tempo é o senhor de tudo.
Mas ha um outro elemento nisso que descobri na hora que deveria:
a oportunidade!
A oportunidade abana pra gente e passa ali,
disfarçada, querendo ser reconhecida.
Ela nos da uma chance - quando não a reconhecemos,
ela parece fugir e em algumas vezes, reaparece bem depois,
talvez para não ser confundida de novo - e quando é flagrada,
não fica tímida e sim agradecida por termos lhe encontrado.
Mas eu idealizei tanto que quase a dispensei,
quando ela trouxe A Pessoa Certa aos meus olhos que enxergavam errado.
A Pessoa Certa não é aquela que faz tudo como manda o figurino;
que não tem defeitos; que não chora e não exige atenção,
que da flores e lembra de todas as datas.
Sim, isso é importante; mas não e o que nutri.
A Pessoa Certa é aquela que nos envolve,
que não tem vergonha de se mostrar verdadeiramente,
não tem medo de dizer que errou e não fraqueja no primeiro obstáculo.
A Pessoa Certa vai querer mostrar a felicidade nas simples coisas,
sem exigir algo em troca, e será possível ver a beleza de suas atitudes,
ate mesmo num papel amassado.
A oportunidade surge, em qualquer circunstancia da vida;
tantos olhos precisam se abrir mais.

"Eu sei que esse encontros/Por acaso/São coincidências demais..."
Cazuza

Um dia lindo a todos vocês!

Nenhum comentário: